sexta-feira, 3 de junho de 2011

1º passo para a alta eficácia

O senhor DHL que faz entregas no meu trabalho acha  que nasceu para dificultar a vida das outras pessoas,
dou-lhe o benefício da dúvida, não sei se é ele se é o chefe dele.
E com isso intimida-me, até tremo quando ele chega,
já sei que vai trazer um problema junto com a encomenda.
Hoje não, quer dizer, o problema veio mas,
hoje eu ouvi o que ele tinha para dizer e numa clara atitude de win-win,
disse-lhe que não, não era bem como ele dizia, mas se isso constituia um problema para ele,
eu resolveria. E resolvi.
Ganhámos os dois, eu já não tenho "medo" dele e ele já não tem que dar explicações ao chefe.
E já podia ter resolvido há muito tempo, ainda no quadrante II ( ahahah ).


Qual é o sentido da nossa vida a não ser torná-la menos difícil para nós e para os outros?
           - George Eliot -

(Não é por acaso que George Eliot é o pseudómino de uma mulher)

Sem comentários:

Enviar um comentário